Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 16 – CONTATANDO LEON

Andei um pouco á frente da porta que entrei. Ainda estava intrigada com aquele prisioneiro mesquinho. Qualquer pessoa normal aceitaria ajuda de outros numa situação como essa, mesmo que fosse de um desconhecido. O que será que ele escondia?

No meio do caminho, encontrei vários zumbis, porém acabei com eles facilmente. Foi quando cheguei em uma espécie de sala de comando da prisão. Logo a minha frente havia um detector de metais, que ativou uma voz eletrônica que dizia:

" Por favor, deposite todos os seus objetos de metal na caixa de segurança. "

Coloquei todos os meus objetos de metal na caixa, obedecendo a voz, e passei. Logo a frente de um corredor, havia uma porta, por onde entrei. Ouvi um som estranho, como se alguém estivesse usando um computador. Então vi que era Steve, que estava mexendo em um computador que havia na sala.

- O que você está fazendo aqui? - Perguntei, enquanto ele se aproximava.

- Chris Redfield. Ele é parente seu ou algo assim?

- Quer dizer meu irmão?

- Aaah.. o seu irmão... - Dizia enquanto ia em direção a um pequeno painel e apertando alguns botões. - Parece que seu irmão está sob vigilância da Umbrella.

- O quê?

Fui checando os dados no computador, e eles tinham a ficha completa do meu irmão.

- Eu tenho que contatar o Leon e dizer para ele avisar o meu irmão que ele está sendo monitorado.

Depois do ataque nervoso de Leon, ele me ligou pedindo desculpas, e também disse que havia virado agente do governo dos E.U.A. Talvez ele poderia me ajudar. Continuei:

- Isso é uma boa coisa para eu ter acesso lá fora.

- Aquele arquivo mostra a latitude e longitude desse lugar. - Disse Steve, ainda mexendo no painel. - Ha, por que você não envia as coordenadas para o seu irmão e peça pra ele vir te ajudar...?

- Valeu! Eu vou fazer isso.

- Ei, eu só estava brincando.

Me virei para ouví-lo.

- Não há nada que seu irmão possa fazer para chegar até aqui. - Dizia num tom de deboche.

- Sim, ele pode, eu tenho certeza disso. - Respondi num tom desafiador.

- Nem pensar... ele não virá! - Dizia se virando e enfurecendo a voz. - Você acaba decepcionado se confiar nos outros. Acredite em mim, eu sei!

Nesse momento, ele simplesmente saiu da sala muito aborrecido.

- O que foi isso? - Pensei comigo mesma. O que teria aborrecido tanto Steve?

***

Resolvi tentar alcançá-lo para saber o que houve. Saí do local, sem esquecer de pegar meus itens na caixa de segurança.

Saí pelo portão da prisão. Havia uma ponte bem larga de madeira quebrada, um jipe velho e uma escadaria de ferro. Fui subindo e, logo que cheguei, mais zumbis estavam lá. Será que essas coisas nunca acabavam? Acabei com eles com alguns tiros na cabeça. Logo à frente, encontrei um pátio. Havia um portão de ferro à frente do qual eu entrei e uma mansão à minha frente. De repente surgem alguns cães infectados pelo T – Vírus, um deles quase me atacando após um salto. Me esquivei e corri para dentro da mansão.

O que aquela mansão fazia alí? Havia alguém morando nela? Que tipo de segredos aquela ilha escondia?

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário