Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 14 – UM NOVO PESADELO SE INICIAVA

Fui entrando pelos fundos da base. Haviam vários guardas fortemente armados no local. Seria um tanto difícil entrar. Todos os meus possíveis acessos de entrada estavam muito bem monitorados. Então encontrei uma pequena passagem por onde era jogado o lixo.

- "Não acredito no que vou fazer agora..." - Pensei, sem hesitar, já entrando por ela.

Dentro do local, era uma espécie de lavanderia. Fui abrindo uma porta logo a frente e me deparei com o corredor da base.

- "Não acredito, consegui!" - Pensei, comemorando um pouco no meu pensamento.

Fui andando bem devagar para não ser detectada, porém, por um descuido, acabei mexendo em alguma coisa que fez com que o alarme acionasse e soasse em toda a base.
Logo, vários guardas começaram a surgir de várias passagens que haviam por alí. Olhei para todos os lados, e quando finalmente encontrei um corredor vazio, corri em sua direção. Os guardas começaram a me perseguir, até que encontrei uma sala e entrei para me esconder. Os guardas passaram reto de onde eu estava, nem notando minha presença.

- Acho que consegui despistá-los.

Na sala, encontrei uma arma. Seria muito útil e fundamental ter uma num momento desses, então a peguei. Quando já ia saindo da sala, não notei a presença de mais um guarda, que me viu. Rapidamente comecei a correr, o guarda, por sua vez, alertou os outros que me encontrara. Durante a fuga, eles atiravam, tentando me atingir, sem sucesso. Até que em um momento fiquei cercada por eles e um helicóptero que surgira diante de mim numa janela enorme de vidro. Voltei antes que o helicóptero atirasse e saltei em outro corredor. Os guardas foram atingidos, por pouco eu também fui. Continuei correndo incansavelmente. O helicóptero me seguia pelo lado de fora, e atirava quebrando as várias janelas que haviam na lateral do prédio. Foi mesmo uma fuga digna de filmes de ação. Logo a frente vi uma passagem de saída, então saltei para fora. Foi quando parei na hora, e vi que vários guardas, armados até os dentes, me esperavam. O pensamento de "é, agora ferrou" voltou em minha mente, e pensei em me entregar. Ergui as mãos, em sinal de rendimento. Eles já se preparavam para me prender, quando vi vários botijões inflamáveis atrás deles, então pensei rápido. Larguei a arma no alto, e quando ela quase caía no chão, a peguei no ar e dei três tiros nos botijões. Os guardas voaram com a enorme explosão. Me abaixei para me proteger dos estilhaços que voaram. Meu Deus, como consegui fazer aquilo? Nem eu me conformo com isso até hoje. Comecei a levantar novamente, depois de derrotá-los. Quando notei alguém logo atrás de mim se aproximando, já empunhei a arma em sua direção. Era um homem moreno, não chegava a ser negro, um pequeno bigode, cabelo baixo. Apontou uma arma para mim também, mas notei que minha arma estava descarregada, ou como os militares chamam de "estado de segurança". Fiquei imóvel.

- Não se mexa! - Disse o homem, num tom de alerta.

Vários outros guardas surgiram e me prenderam. Em que confusão fui me meter...

***

Me levaram para uma sala e me prenderam em uma cadeira. Então me revistaram, e pegaram minha arma. Não encontraram nada, a não ser o velho isqueiro que Chris me dera antes de ir para Raccoon City, dizia que era um amuleto da sorte. Sempre o carregava comigo desde então. Porém para que o guarda me devolvesse, inventei uma história de que eu fumava. Depois de um interrogatório, em que eu não respondia nada que pudesse comprometer a mim ou ao meu irmão, eles perderam a paciência.

- Já chega! Levem-na para Rockfort. Lá ela vai saber o que é bom.

Me encapuzaram e me levaram para outro lugar. Provavelmente viajamos para bem longe dentro de um helicóptero. Não vi nada pelo caminho. Quando finalmente paramos, ouvi a voz de um dos guardas que, me soltando e desencapuzando, dizia:

- Seu número de identificação é WKD4496. Bem vinda a sua nova casa.

Nesse momento, me deram uma forte coronhada no rosto, que desmaiei. O que será que o destino me reservava agora?

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário