Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 13 – DESPEDIDAS, PROMESSAS E UM NOVO COMEÇO

Já estávamos quase chegando na entrada da cidade. O dia estava amanhecendo, e eu estava exausta. Só pensava em voltar pra casa e deitar em minha cama. Não estava acreditando que todo aquele pesadelo havia acabado. Pelo menos em parte, pois Chris ainda estava desaparecido, porém a idéia de eu encontrá-lo morto já não me assombrava mais, eu sabia que ele estava vivo, porém poderia estar em perigo. Mil coisas passavam de uma só vez em minha cabeça.
Sherry segurava em minha mão enquanto caminhávamos, Leon estava um pouco atrás, porém nos acompanhando.
Leon estava cabisbaixo, permaneceu em silêncio todo o caminho, sua expressão um pouco triste.

- A Umbrella... - Disse Leon, quebrando o silêncio. - Vai pagar por tudo isso.

- Não se preocupe. - Respondi - Está tudo bem agora.

- Ada.. - Sussurrou.

Leon agaixou-se, sentindo dores no ombro devido ao tiro que levara. Corri para ajudá-lo.

- Você precisa de um médico, Leon. - Disse, preocupada.

- Não se preocupe comigo. - Respondeu. - Ninguém pode me ajudar agora.

- Mas você está ferido. Sherry também precisa de ajuda.

- Já disse que estou bem... - Leon ainda teimava.

- Mas Leon...

Sem motivo algum, Leon simplesmente respondeu num tom rude:

- Nos deixe em paz!

Não pude acreditar no que acabara de ouvir. Leon continuou:

- Está procurando seu irmão, certo? Então vá!

Fiquei chocada com o que acabara de ouvir. Não tinha motivos para Leon ser tão grosso daquela forma, mesmo estando ferido. Apenas balancei a cabeça num sinal de lamentação e me levantei. Sherry observava tudo, tão indignada quanto eu. Virei as costas e já estava continuando a andar, quando parei ao lado de Sherry.

- Não se preocupe, Sherry. Eu volto pra te buscar.

Já ia continuando a caminhar quando Sherry me chamou de volta.

- Mas Claire...

- Eu... Eu vou voltar. Prometo!

Me virei e continuei sem olhar para trás. Ainda estava intrigada com o que Leon dissera, mas meu coração se partira pelo fato de eu ter deixado Sherry sozinha. Aquele foi o último contato que tivemos desde então. Mas quem sabe um dia eu possa revê-la novamente.

***

Já era de manhã ao dia seguinte depois que saí de Raccoon City. Andei muito até chegar em uma cidade e poder voltar para casa. O dia já estava acabando quando finalmente cheguei ao campus da universidade. Quando cheguei, apenas tomei um banho, comi alguma coisa e desmaiei em minha cama. Acordei só no outro dia de manhã, porém estava totalmente recuperada.

- Bom dia, bela adormecida. - Disse Sharon, brincando comigo. - Puxa, você dormiu tanto que eu achei que você estivesse morta.

- Tive uma noite difícil. - Respondi rindo um pouco.

- Pois é, você sumiu no meio da noite. Algum romance secreto? - Ela ainda brincava um pouco.

- Não, nem quero pensar nisso agora. - Retribui a brincadeira rindo.

Sharon ia se levantando e indo em direção a porta.

- Já estou indo, quer que eu te espere? - Perguntou virando-se a mim.

- Não, pode ir na frente, depois eu vou. - Respondi.

Ela saiu do quarto e eu deitei novamente em minha cama. Fiquei refletindo um pouco, será que o pesadelo teria mesmo acabado? Teria sido tudo só um sonho? Os horrores que passei em Raccoon City me assombraram por um tempo.

***

Mas tarde, fui na biblioteca, pesquisar mais sobre a Umbrella. Descobri que sua Empresa Matriz ficava em Paris, e procurei também o endereço exato. Logo em seguida pesquisei na internet algum mapa de dentro da base, para que eu pudesse ter ao menos uma noção de onde procurar por Chris. Tive que invadir o sistema da Umbrella com a ajuda de um amigo hacker. Quando finalmente consegui todas as informações que precisava, comecei a criar táticas, formas, modos de entrar e salvar meu irmão. Podem dizer que pirei, foi o que Sharon me disse quando contei para ela, porém ela me apoiava, quase me internando num sanatório, porém me dando força. É claro que também teriam as provas finais, e eu também estava me preparando.
E foram assim três meses depois do incidente em Raccoon City, até que finalmente estava pronta para embarcar para Paris, e descobrir a verdade sobre o desaparecimento de Chris.

***

Finalmente! Cheguei em Paris, e estava em frente a base da Umbrella. Sharon e meu amigo Chad, que me ajudou a conseguir o mapa da base, me acompanharam até a cidade, com o pretexto de que queriam conhecer a torre Eiffel, mas eles não me largavam quase nunca. Gosto muito da amizade deles. Pararam o carro não muito próximo a base.

- Tem certeza que você vai fazer isso? - Perguntou Chad.

- Não tenho escolha. É isso ou perder meu irmão pra sempre.

- Boa sorte, amiga. - Desejou-me Sharon com um sorriso amigável, enquanto eu saia do carro.

Era o início de mais um pesadelo.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário